Gerar valor e impulsionar negócios.
Facilitar conexões entre os associados e o mercado em geral.
Criar um espaço exclusivo para apresentar as principais áreas de atuação dos associados, transformando-o em uma vitrine estratégica para a formação de alianças e parcerias comerciais.
Nunca foi tão fácil participar de uma associação e ter acesso a tanto valor por tão pouco!
Veja aqui algumas das questões mais frequentes. Caso você tenha alguma dúvida que não esteja contemplada na nossa FAQ, por favor, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em esclarecê-la.
Rede de Contatos e Networking:
A ANESPP atua como um ecossistema no segmento de previdência complementar, oferecendo acesso a uma ampla rede de profissionais e empresas de setores relacionados.
Oportunidades de Colaboração:
Facilidade para colaborações e parcerias estratégicas.
Fortalecimento da Marca:
Visibilidade da sua empresa dentro do setor e fortalecimento da marca institucional.
Participação Ativa:
Possibilidade de atuar em projetos da ANESPP e participar em comissões técnicas e grupos de especialistas da associação.
Valores de Anuidade:
As taxas variam anualmente, de acordo com o número de sócios, a área de atuação e o porte da empresa.
Opções de Pagamento:
Pagamento à vista: desconto de 10% no valor total.
Pagamento parcelado: em 12 vezes sem desconto.
Atualização Anual:
A nova tabela de anuidade é divulgada anualmente em agosto.
Sim, essas pessoas ou entidades podem participar inclusive de comissões, mas sem direito a voto e sem integrar o quadro de governança da ANESPP.
A ANESPP poderá ter associados, nas seguintes categorias:
I – Associado Fundador (empresas que constituíram a ANESPP);
II – Associados Mantenedores (empresas que se associam à ANESPP);
III – Associados Efetivos (empregados, dirigentes, membros ou integrantes de empresas associadas que se inscreverem como associados na ANESPP);
IV – Associados Especiais Previdenciários (cônjuge, companheiro, filhos, enteados, netos e demais pessoas com relação de parentesco ou vínculo afetivo com os Associados Efetivos);
V – Associados Embaixadores (dar-se-á por meio de proposta, mediante o preenchimento de formulário próprio pelo interessado).
Elegibilidade:
Apenas empresas ligadas ao segmento de previdência privada podem se tornar mantenedoras.
Processo de Admissão:
A participação deve ser apresentada por uma associada Fundadora e o pedido de admissão deve ser aprovado pela Diretoria Executiva da ANESPP.
Segmentos Correlatos:
Os principais segmentos que podem se associar incluem consultorias jurídicas, atuariais, de tecnologia, sustentabilidade, entre outros.
Natureza da ANESPP:
Fontes de Receita:
Aplicação dos Recursos:
O processo poderá ter início com a empresa interessada sendo apresentada por um dos dirigentes da ANESPP ou de suas mantenedoras, ou solicitando contato por meio dos formulários do site ou pelo e-mail atendimento@anespp.org.br.
A Diretoria Executiva é responsável pela análise e aprovação da admissão. O novo mantenedor deve efetuar sua contribuição em até 30 dias após a aprovação.
Não. A associação utiliza dois modelos de Ficha de Admissão: um modelo simplificado e um mais completo, para atender aos requisitos de governança e compliance de empresas de maior porte.
Após a confirmação do pagamento da contribuição da mantenedora, serão divulgados no site da ANESPP o nome da empresa, o logotipo, a área de atuação, um resumo dos serviços, e-mail e telefones de contato, além de um link para o site do mantenedor com a opção “Saiba mais”.
Sim, as empresas associadas da ANESPP podem prestar serviços diretamente ao mercado, dentro de sua área de expertise e de acordo com a demanda das empresas solicitantes. A ANESPP não assina contratos em conjunto para a prestação de serviços. Cada contratante possui um processo de seleção de prestadores de serviços que inclui um conjunto de procedimentos de compliance, abrangendo conformidade jurídica e fiscal.
Sim. O tipo mais comum e bem aceito em associações são as parcerias para educação continuada com instituições renomadas, como a Faculdade FIPECAFI, FIA Business School, FIPECAFI e IBMEC. Essas instituições oferecem descontos diferenciados por meio de convênios.
Ao considerar as melhores práticas relacionadas aos pilares da ESG (Environmental, Social and Governance — Meio Ambiente, Social e Governança), é importante destacar que a ANESPP possui associados que prestam serviços diretamente aos Fundos de Pensão, abrangendo assim os três pilares. Em relação aos 17 ODS, a ANESPP contribui especialmente para os objetivos de Parcerias e Meios de Implementação, Saúde e Bem-Estar e Educação de Qualidade.
atendimento@anespp.org.br
Somos uma associação de empresários que prestam serviços para a Previdência Privada.